Aviso

"Sorte Grande" comemora os 50 anos das Loterias da Caixa


b_189_142_16777215_00_images_Livro-Capas.jpgA Caixa Econômica Federal apostou na Buenas Ideias para produzir "Sorte Grande", livro que faz parte das comemorações do cinquentenário de suas Loterias.

 

 

Lançada em dezembro de 2012, a obra conta a história das Loterias no mundo e no Brasil, desde o seu primeiro sorteio, em 1784. A edição comemorativa, que também apresenta imagens das obras de arte temáticas que ilustraram os bilhetes da Loteria Federal, será presenteada a todos os lotéricos do país. Dividido em 13 capítulos e reunindo 13 personagens que fazem parte da história das Loterias, o livro brinca com a mística em torno do número. 

Eduardo Bueno é o coordenador editorial do projeto e liderou o time de escritores, que conta com Eliziário Goulart Rocha, Cézar Prestes, Carolina Pinheiro e Claudia Coutinho. As imagens fotográficas levam a assinatura de Fernando Bueno, Delfim Martins, Dudu Contursi, e Rogério Reis e o design gráfico e direção de arte, de Sandro Fettter. Liliana Reid e Maria Isabel Locattelli foram as responsáveis pela produção, Lucia Brito, pela revisão, e Eloi Farias, pela produção gráfica do livro, que tem a coordenação geral de Fernando Bueno. O projeto conta ainda com uma exposição de obras de arte, que acontece até dia 03 de março, na Galeria Acervo da Caixa Cultural Brasília.

Na mostra "Sorte da Arte", que tem curadoria do gestor cultural Cézar Prestes, o público pode conhecer ao vivo algumas das pinturas, desenhos e gravuras que estamparam bilhetes de grandes prêmios, como forma de divulgação da produção artística brasileira. Trabalhos de Di Cavalcanti, Carybé, Djanira e Carlos Scliar estão entre os selecionados por Prestes.