Aviso

Canela Foto Workshops no Paraty em Foco

canela

 

O  Canela Foto Workshops 2012, que comemorou 10 anos de existência, foi promovido durante o Paraty em Foco, pelo fotógrafo e colaborador Raul Krebs e Liliana Reid, da comissão organizadora. 

 

SOBRE O EVENTO

A ideia do Canela Foto Workshops começou a ser desenhada pelo fotógrafo gaúcho Fernando Bueno, em suas andanças, durante mais de 20 anos, por workshops internacionais. Para o fotógrafo, alguns locais como Carmel e Santa Bárbara na Califórnia, Rockport no Maine, Santa Fé no Novo México, Harles na França ou Toscana na Itália,  provaram que a beleza de suas paisagens eram excelentes cenários para a prática e o aprendizado da fotografia.

A mesma beleza pode ser vista próxima de Porto Alegre e dos Campos de Cima da Serra, na cidade de Canela/RS. Paisagens estonteantes, variedade de luzes, um clima super agradável no verão. Além de tudo isso, a vocação turística e cultural já difundida em todo o país e uma comunidade de artistas e artesãos completamente desenvolvida na cidade fazem dela uma “sala de encontros” perfeita.

Assim, o projeto foi sendo definido e tomou forma de evento. Com apoio da infraestrutura turística do município de Canela/RS e a reunião de grandes nomes da fotografia, Fernando Bueno e a jornalista e produtora Liliana Reid, elegeram Canela para sediar os Workshops de Fotografia a partir de fevereiro de 2002.

Amplo e abrangente o projeto logo colocou o Canela Foto Workshops no calendário nacional e internacional, resgatando a vocação de Estação de Veraneio da Serra Gaúcha e criando a oportunidade para que fotógrafos profissionais e amadores pudessem conviver,  aprender e se divertir ao lado de verdadeiros mestres da fotografia, contribuindo para a difusão e no aprofundamento de seus trabalhos.

Quem quiser saber mais sobre o evento que reúne fotografos e alunos na serra gaúcha pode conferir o blog do evento:

http://canelaworkshops.com.br/blog